segunda-feira, 16 de abril de 2012

PARABÉNS, KAREEM ABDUL-JABBAR!


Lenda viva e considerado por muito o maior pivô de todos os tempos, Kareem Abdul-Jabbar faz aniversário hoje e completa seus 65 anos de muita história e glória para contar aos netos e bisnetos.
O maior cestinha da NBA de todos os tempos atuou pelo Milwaukee Bucks, pelo qual foi draftado em 1969, e pelo Los Angeles Lakers onde se firmou como uma lenda. Foram 20 temporadas na NBA, com média na carreira de 24.6 pontos, 7.9 rebotes, 3.6 assistências, 2 tocos e 55% de aproveitamento dos arremessos de quadra.
Jabbar fez ao todo 38.387 pontos e até hoje não foi ultrapassado. Tem apenas na figura de Kobe Bryant a possibilidade de cair para a segunda colocação, já que KB é o único em atividade.
Porém, Black Mamba vai passar por maus bocados para ultrapassá-lo, já que não será nada fácil tirar essa diferença de quase 10 mil pontos com seus 33 anos. Jabbar fez grandes temporadas na NBA e é até complicado dizer qual a melhor, mas dá para colocar sua primeira temporada pelo Los Angeles Lakers, quando anotou 27.7 pontos, peogu 16.8 rebotes, deu 5 assistências e deu 4.1 tocos, como a mais incrível.
Ganhou seis títulos na liga, sendo cinco com o Lakers e um com o Bucks, além de seis títulos de MVP, 19 aparições em All-Star Game e dois MVP de final da NBA. Sua participação na principal liga de basquete do mundo foi tão absurda que teve a camisa número 33 do Bucks e do Lakers aposentada.







Postagem: Edinho Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário