segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

All Star Game 2012



Os astros da NBA estavam com fome de pontuar na edição 2012 do All-Star Game, o Jogo das Estrelas da liga norte-americana de basquete. Na noite deste domingo, a equipe da Conferência Oeste derrotou os representantes do Leste com o elástico marcador de 152 a 149, em confronto realizado na cidade de Orlando.
A edição 2012 do All-Star Game teve, aliás, o segundo maior placar da história do Jogo das Estrelas, atrás apenas do confronto de 1987, que foi definido somente na prorrogação com a vitória do Oeste por 154 a 149. 

O destaque em quadra ficou para o ala Kevin Durant, considerado MVP (jogador mais valioso) do evento. O representante do Oklahoma City Thunder marcou 36 pontos. O veterano Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, também teve participação decisiva, com 26 pontos.

“É emocionante ser chamado para um All-Star, mas elevar isso e se tornar MVP, é como um sonho de infância. Vindo da onde eu vim, eu não pensava que estaria aqui. Tudo é uma benção para mim”, comemorou após receber o prêmio. 

Do lado do Leste, o ala Lebron James, do Miami Heat, foi o líder ao converter seis arremessos da linha dos três e marcar 36 pontos. A decepção ficou com o representante da casa, Dwight Howard, do Orlando Magic, com apenas nove pontos.

A partida na Flórida teve duas metades completamente distintas. No primeiro tempo, o Oeste foi liderado pela velocidade do ala Kevin Durant e terminou com uma surpreendente vantagem de 88 a 69. A vitória parecia encaminhada.

No entanto, as estrelas do Leste acordaram no segundo tempo, lideradas por Lebron James. Aos poucos, a confortável diferença do Oeste foi terminando. No último minuto, apenas um ponto separava os times.

A partir daí, o jogo ficou sério, com marcação forte entre as estrelas e até pedidos de tempo, como em uma digna decisão de playoff. No entanto, um passe errado de Lebron James nos segundos derradeiros acabou com as esperanças de empate na última investida dos donos da casa.
Mesmo com a derrota, o Leste segue com ampla vantagem na história do Jogo das Estrelas da NBA, com 36 triunfos. O Oeste alcançou a 25ª vitória (segunda seguida) no evento. 





Postagem: Edinho Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário