sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Até onde vai o poder de um ídolo?



Criança se recupera e sai do coma após ouvir mensagem de Del Piero.
'O seu afeto e o trabalho dos médicos curaram a minha filha', afirma pai.
Esta é a matéria, que se encontra no renomado site de esportes da Globo, a qual queria destacar no post de hoje.
O atacante Del Piero, ídolo da Juventus e da seleção italiana, brilhou e muito fez em sua carreira como jogador. Mas em sua vida, uma de suas maiores conquistas veio fora dos gramados. O jogador, com uma simples mensagem, contribuiu para tirar do coma uma criança italiana.  O pai da garota Giada, 12 anos e fã do craque italiano, diz não ter palavras para agradecê-lo, diante de tamanho afeto e carinho demonstrado por ele e que tiveram fundamental importância na recuperação da criança.
Uma notícia impactante, e que nos leva a pensar sobre até onde vai um poder de um ídolo, seja a ele relacionado ao futebol, ou a qualquer outro esporte, sobre as pessoas que acompanham e admiram seu trabalho.
É fato que, principalmente, entre a infância e a adolescência estamos “vulneráveis” à influência dessas pessoas. Por exemplo, na atualidade o cabelo ao estilo moicano é febre entre muitos jovens. Isso devido à grande influência e destaque que o craque Neymar tem na mídia. Algo que deve ser gratificante, deve despertar em qualquer profissional o sentimento de dever cumprido, perceber que as pessoas reconhecem seu trabalho, e que todo o esforço feito para buscar um lugar ao sol valeu a pena. Mas além de realização, sucesso, é necessário que os grandes ídolos dessa e das próximas gerações percebam a grande responsabilidade que eles tem. Problemas pessoais vem e vão até para as pessoas “comuns”, na vida algo normal, todos temos que passar por dificuldades, atritos, desentendimentos, crises. Mas acredito que na formação de um grande ídolo algo crucial deve ser um cuidado, uma preocupação em relação a isso, o atleta deve prezar por uma boa conduta fora das competições, uma vez que são espelho, modelo, são a base para muitos escolherem sua profissão, seu estilo de vida.
No caso de Giada, o pai da criança afirma que o jogador é ídolo não só dentro das quatro linhas, mas como PESSOA. Algo que, com certeza, contribuiu e muito para a realização desse “milagre”. A excelência como profissional, obviamente, foi fundamental, mas para protagonizar um caso como esse é necessário mais do que simples realização profissional, o conjunto da obra é que faz a diferença.
Dentro de campo, um ídolo é capaz de trazer a glória para um clube, de fazer vibrar uma torcida. Fora dele, acima de tudo isso, faz brilhar os olhos de uma criança, traz de volta a alegria de uma família.
O verdadeiro poder de um ídolo..


Postagem: Jair Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário