quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

                                 Rodada NBA. Tudo o que acontece com os brasileiros na NBA.


           Varejão é efetivo em vitória dos Cavs e reforça chances de lugar no All-Star Game.




Cotado a uma vaga no All-Star Game da NBA, o brasileiro Anderson Varejão não decepcionou na rodada desta quarta-feira. Na véspera da divulgação dos convocados para a festa, o ala-pivô teve uma boa atuação e ajudou o Cleveland Cavaliers a derrotar o Los Angeles Clippers por 99 a 92, em partida disputada em Cleveland.

Varejão registrou um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes. O brasileiro ainda deu suporte no garrafão para a noite inspirada de Antawn Jamison e Ramon Sessions, que marcaram, respectivamente, 27 e 24 pontos.

Sem o armador Chauncey Billups, que sofreu uma séria lesão, os Clippers contaram com 25 pontos e 15 rebotes do ala-pivô Blake Griffin, que deixou a quadra nos minutos finais ao estourar o limite de faltas. Chris Paul também teve boa atuação, com 16 pontos e 12 assistências.

Convocado para participar do jogo dos novatos na festa da NBA, o ala-pivô Tiago Splitter começou a partida no banco de reservas e marcou 15 pontos na vitória do San Antonio Spurs sobre o Philadelphia 76ers por 100 a 90. Tony Parker foi o grande nome da partida com 37 pontos.

Quem também entrou em quadra nesta quarta-feira foi o brasileiro Leandrinho, que teve pouco tempo de quadra. Em aproximadamente 14 minutos, marcou 11 pontos e não conseguiu evitar a derrota do Toronto Raptors para o Milwaukee Bucks por 105 a 99.




NENÊ JOGA BEM, MAS NÃO IMPEDE DERROTA DO DENVER PARA O DALLAS


O brasileiro Nenê teve uma boa atuação na noite da última quarta-feira contra o Dallas Mavericks. O pivô chegou ao double-double, com 16 pontos e 10 rebotes, mas não conseguiu impedir a derrota do Denver Nuggets para os atuais campeões da NBA por 105 a 95.

O destaque dos Mavs foi o ala alemão Dirk Nowitzki, que anotou 25 pontos e pegou nove rebotes. Os cestinhas dos Nuggets foram Rudy Fernandez e Al Harrington com 17 pontos.


          Tiago Splitter é convocado para o jogo dos novatos em festa da NBA



O pivô Tiago Splitter garantiu a participação brasileira na festa dos melhores da NBA. O jogador do San Antonio Spurs foi escolhido para atuar no jogo dos novatos, que reúne atletas que estão em seu primeiro ou segundo ano na liga norte-americana.

O jogo dos novatos terá um formato diferente do utilizado nos anos anteriores, com calouros e segundo-anistas misturados nas duas equipes. Os times serão comandados pelos ex-jogadores e atuais comentaristas Charles Barkley e Shaquille O’Neal.

Splitter está em seu segundo ano na NBA e participará pela primeira vez da festa. O brasileiro, que atualmente mantém médias de 9,2 pontos e 5,5 rebotes por partida, atuou pouco em sua temporada de estreia e acabou não sendo chamado para o evento.

Além do pivô dos Spurs, o Brasil já contou com outras duas participações no All-Star Game. Nenê Hilário disputou o jogo dos calouros em 2003, enquanto Leandrinho foi chamado para o desafio de arremessos em 2009.

Postagem feita por: Edinho Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário